O acordo foi assinado pela ministra de Comércio Exterior da França, Christine Lagarde, e pelo ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mário Mugnaini. Os ministros referendaram ainda os protocolos de cooperação em promoção comercial, com participação da Apex-Brasil, agência de promoção de exportações, e também de propriedade industrial.
Além da discussão de temas para incrementar o comércio bilateral, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC), Mugnaini destacou o interesse brasileiro no desenvolvimento de biocombustíveis e na colaboração com a França para apresentação da tecnologia flex-fuel, desenvolvida no Brasil, que permite aos veículos utilizarem gasolina, álcool, ou mistura dos dois.
"Queremos estimular pesquisas conjuntas e desenvolver tecnologia de ponta para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas do Brasil e da França, além de promover a cultura da propriedade industrial e incentivar a proteção das indicações geográficas e denominações de origem", afirmou Mugnaini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário