A programação será diversificada, contando com conferências, plenárias, simpósios e mini-cursos, envolvendo desde temas de abordagem global até temas e assuntos mais específicos da botânica. Entre as palestras já divulgadas estão: Diversidade de paisagens e de espécies no bioma cerrado, agricultura e possíveis implicações em mudanças climáticas, de José Felipe Ribeiro; Caatinga: biologia, conservação e impactos humanos, de Maria Regina Barbosa; Recuperação de solos degradados: interação solo x planta, de José Casagrande; e Gestão em unidades de conservação, de Rosely dos Santos.
Os interessados em enviar trabalhos devem fazê-lo até o dia 20 de julho. Os temas a serem explorados são: biologia da reprodução; botânica estrutural, ornamental e paisagismo; fitoquímica; palinologia e paleobotânica; taxonomia, sistemática e ecologia de algas, briófitas e fungos; entre outros.
Para o controle da emissão de gás carbônico (CO2) emitido durante a realização do evento, serão plantadas 1.500 mudas de árvores nativas no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga. Destas, 750 já estão sendo plantadas e as demais, durante o congresso.
Mais informações no site do Congresso ou pelo e-mail secretaria@58cnbot.com.br.
Fonte: Gestão CT
Nenhum comentário:
Postar um comentário