Entre as ações que o instituto irá desenvolver, está a proposta de identificar e aprimorar as legislações existentes para viabilizar a implantação de projetos que contemplem as energias alternativas na matriz energética na América Latina.
Uma outra ação que será desenvolvida é a articulação entre as pesquisas da área acadêmica com as necessidades do meio empresarial. A proposta é aproveitar o potencial latino americano de produção de energias renováveis e auxiliar os empresários a direcionar os investimentos para esta área com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócios.
O Ideal pretende ainda realizar um concurso anual para os melhores trabalhos acadêmicos na área de energias alternativas na América Latina. Haverá uma premiação em dinheiro ou bolsa de estudos aos estudantes premiados e os melhores trabalhos serão publicados em revista própria.
Para dar visibilidade internacional às ações desenvolvidas pelo o instituto e para captar informações sobre energias renováveis, o Ideal vai criar a figura do Observador Internacional. A idéia é que pessoas, não funcionários do instituto, possam atuar como contatos nos países, transmitindo informações sobre as novidades em relação às energias renováveis.
O Ideal será composto por parceiros associados mantenedores, que vão financeiramente manter o instituto, com a aquisição de cotas. De acordo com o regimento do instituto, os associados compõem, juntamente com a diretoria, o conselho deliberativo da instituição, que será o responsável direto das definições de ações a serem desenvolvidas.
Informações complementares sobre as ações que são desenvolvidas pelo instituto podem ser obtidas no site do Instituto.
Fonte: Gestão CT
Nenhum comentário:
Postar um comentário