Segundo informações da Fapesp, todas as propostas apresentadas a uma agência deverão ter contrapartida na outra, sendo apresentadas simultaneamente pelos parceiros paulistas e alemães. A fundação paulista receberá propostas de pesquisadores de instituições superiores de ensino e pesquisa do Estado nas modalidades Auxílio à Pesquisa e pré-propostas para Projeto Temático, enquanto a DFG receberá propostas de pesquisadores e grupos de pesquisa alemães.
As propostas apresentadas a esta chamada poderão ser inscritas dentro de qualquer área do conhecimento. A cooperação apoiará a realização de atividades de projetos de pesquisa e de intercâmbio científico, como visitas, workshops e seminários, além da mobilidade de jovens cientistas, e outras ações. O acordo para esse convênio foi assinado em setembro do ano passado.
Deutsche Forschungsgemeinschaft
A DFG é a principal organização da Alemanha de fomento à pesquisa básica, com recursos estaduais e do governo federal. A instituição foi fundada em 1920, e disponibiliza apoio científico a todas as áreas do conhecimento.
Informações adicionais, no site da Fapesp ou pelo telefone (11) 3838-4000.
Fonte: Gestão CT
Nenhum comentário:
Postar um comentário