Segundo a associação, o texto-base será o conjunto de especificações estabelecidas pelo Módulo Técnico, responsável pela harmonização dos requisitos do SBTVD com o padrão ARIB (Association of Radio Industries and Business), do Japão, e de outras entidades nacionais e internacionais. Tais especificações possibilitam todos os modos de transmissão previstos no decreto presidencial que instituiu o SBTVD: transmissão digital em alta definição (HDTV) e em definição padrão (SDTV), transmissão digital simultânea para recepção fixa, móvel e portátil e interatividade.
Após a etapa de definição do programa de trabalho e o cronograma da CEET, a comissão deverá se dedicar à adequação de textos e às regras de redação e apresentação de normas brasileiras da ABNT. Em seguida, os projetos de norma passarão por uma consulta nacional, para apreciação e eventuais sugestões da sociedade.
A comissão é composta pelos engenheiros Paulo Henrique Castro e Aguinaldo Silva que ocupam, respectivamente, os cargos de coordenador e vice-coordenador da CEET. A instância ainda conta com a participação de representantes de fabricantes de televisores e de equipamentos, de emissoras de TV, de universidades, centros de pesquisa e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), além da própria ABNT.
Outras informações sobre a ABNT podem ser obtidas no site www.abnt.org.br.
Fonte: Gestão C&T
Nenhum comentário:
Postar um comentário