Segundo a Fapesb, do total de investimentos, R$ 4,5 milhões são para novas bolsas e o restante para o pagamento daquelas já aprovadas em 2006.
Para as modalidades de Mestrado, Doutorado e Apoio Técnico, os interessados podem enviar as propostas até o próximo dia 9 de maio, pelos Correios, ou até o dia 11 de maio de 2007, se forem entregues na sede da instituição. Para consultar a íntegra do edital: http://www.fapesb.ba.gov.br/apoio/bolsas/apresentacao.
Ainda de acordo com a fundação, no caso das instituições cotistas, as bolsas para estudantes do ensino médio e de graduação serão concedidas por meio de editais internos, elaborados pelas próprias instituições, que também ficam responsáveis por fazer a seleção dos candidatos.
Outra forma para concessão dos recursos do Programa de Bolsas é o Apoio Contínuo. Durante todo o ano, pesquisadores poderão solicitar bolsas de Iniciação Científica, Pesquisador Visitante e Pós-Doutorado 1 e 2.
A Fapesb informou ainda que as bolsas de Inovação Tecnológica, que até 2006 eram oferecidas por meio do Edital do Programa de Bolsas, a partir de agora integrarão os editais de apoio à pesquisa para a inovação. Outra mudança anunciada é em relação aos valores das bolsas de Mestrado e Doutorado, que passam a ser equivalentes aos utilizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Outras informações podem ser obtidas no site www.fapesb.ba.gov.br.
Fonte: Gestão C&T
Nenhum comentário:
Postar um comentário