Segundo Dias, os trabalhos para o desenvolvimento do chip começaram em 2006, com a aprovação do projeto no Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas (Finep).
Como a fábrica do Centro não está concluída, o projeto foi enviado à Inglaterra para prototipagem e, depois de fabricado, para os Estados Unidos, para encapsulamento.
Depois de testado e certificado, o produto será liberado para uso
A fábrica do Ceitec gaúcho (existem outros cinco no Brasil) está em fase de instalação de equipamentos e deve começar a produzir os chips a partir de janeiro de 2008. Ela também deverá produzir o primeiro chip brasileiro para TV digital. Pioneira na América Latina na produção de chips, terá capacidade para gerar quatro mil lâminas de silício por mês, com
No Rio Grande do Sul, o Ceitec fez parcerias com empresas e instituições de ensino e pesquisa “buscando a criação de convênios para fomentar o interesse de estudantes na área de microeletrônica e, principalmente, a formação de recursos humanos”. O centro funciona com recursos dos governos federal, estadual e municipal.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário