sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Qualidade em software tem prêmio

A Secretaria de Política de Informática (Sepin), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), acaba de lançar chamada para o ciclo 2007 do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software.

O prêmio é concedido anualmente, desde 1994, aos melhores projetos voltados para a melhoria da qualidade e produtividade do software nacional, no âmbito do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software – PBQP Software.

Segundo o MCT, poderão ser submetidos projetos do setor empresarial, de instituições de ensino ou pesquisa, e do setor governamental, que se enquadrem em uma das seguintes categorias de submissão: Conscientização e Motivação, Métodos de Gestão, Recursos Humanos, Serviços Tecnológicos, Articulação Institucional, Tecnologia de Software e Marketing de Software.

O prazo para submissão de projetos termina em 15 de março. Para indicar o projeto, é preciso acessar o site e selecionar a opção “PBQP Software”. Também neste link estarão disponíveis esclarecimentos e acesso ao formulário necessário.

O Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software já contemplou 28 projetos e mais seis destaques, envolvendo 52 coordenações exercidas por 27 diferentes profissionais em 19 instituições distintas. O troféu é entregue à instituição coordenadora do projeto classificado em 1º lugar, sob o patrocínio da Sociedade Softex.

Dorgival Brandão Júnior, que dá o nome ao prêmio, foi o mentor do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software - PBQP/Software e um dos organizadores da primeira edição do Livro Qualidade em Software. Engenheiro mecânico formado pela Universidade de Brasília (UnB), morreu em 1995.

Fonte: Agência FAPESP

Nenhum comentário: