Na abertura do evento, será realizado um painel sobre Ciências Físicas no Brasil.
Para o segundo dia, está prevista a presença de autoridades representativas da área de C&T. O presidente da ABC, Eduardo Moacyr Krieger, apresentará uma visão geral da ciência no país. Logo depois, o ministro da C&T, Sergio Rezende, falará sobre as perspectivas do MCT para a área científica e tecnológica do Brasil. Os presidentes do CNPq, da Finep e da Capes também deverão participar, explicando seus planos de trabalho e perspectivas para 2007.
No total, deverão ser apresentadas palestras ministradas por cerca de 60 acadêmicos oriundos de 40 instituições de ensino e pesquisa.
Entre as exposições, o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep e do Centro Latino-Americano de Física, Carlos Alberto Aragão, discorrerá sobre o funcionamento e os projetos do Escritório Regional da Academia de Ciências para o Mundo em Desenvolvimento (Twas) para a América Latina e região do Caribe (Twas-Rolac).
No dia 26, o desfecho dos trabalhos terá um debate sobre a cooperação científica internacional.
Segundo informações da ABC, a intenção é dar continuidade à conferência. A proposta é realizar, anualmente, reuniões científicas semelhantes.
Outros detalhes pelo telefone (21) 3907-8100.
Fonte : Gestão C&T
Nenhum comentário:
Postar um comentário