A empresa Natura está lançando o Programa Natura Campus de Inovação Tecnológica 2007, com a proposta de investir em projetos de pesquisa desenvolvidos em instituições de ciência e tecnologia (ICTs), na aquisição de novas tecnologias e em projetos de pesquisa de mestrado e doutorado. A submissão de propostas é de fluxo contínuo.
Uma das vertentes do programa é o sistema de cooperação científica, que prevê parcerias entre a empresa e ICTs, com financiamento da Natura ou co-financiamento juntamente com os órgãos de apoio e fomento à pesquisa. A cooperação científica prevê aquisição de tecnologias já desenvolvidas pelas instituições, seja por meio de transferência de tecnologia mediante pagamento de taxas, ou seja, por meio do licenciamento de tecnologias já patenteadas. A parceria será firmada a partir das seguintes áreas de interesse: modelos de impacto ambiental; medições de eficácia e performance de segurança e bem-estar; produção de insumos vegetais e manejo da biodiversidade; tecnologia de embalagem; óleos vegetais e derivados; óleos essenciais; fitoextratos; tecnologia de pele; tecnologia de cabelos; modificadores sensoriais; e delivery system.
A Natura também vai trabalhar com pesquisadores que tenham interesse em desenvolver parte de suas pesquisas de mestrado e doutorado, oferecendo bolsas de estudos. Os projetos devem contemplar as seguintes áreas: impacto ambiental; genômica; novos materiais para embalagens; óleos essenciais; biotecnologia; e metodologias de medicação de bem-estar. Para o segundo semestre deste ano, a empresa vai oferecer também bolsas de pós-doutorado.
Os pesquisadores que trabalharem em parceria com a empresa ainda vão concorrer ao Prêmio Natura de Inovação Tecnológica, que irá premiar o melhor projeto de pesquisa conduzido em parceria com ICTs e finalizado até julho de 2007.
Fonte : Gestão C&T
Nenhum comentário:
Postar um comentário