Empresas que investem em inovações tecnológicas são mais competitivas e pagam melhor seus funcionários. Assim apontou a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (08) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Os empregados das empresas que inovam produtos ganham 23% a mais do que os que trabalham nas firmas que não diferenciam e 11% mais dos que estão em empresas especializadas em produtos padronizados. A escolaridade média dos trabalhadores também é maior que a média, assim como o tempo de permanência no emprego.
O estudo constatou também que as companhias do ramo industrial que investem em novidades faturam mais e têm mais facilidades na hora de exportar.
De acordo com o relatório, existem fortes indícios de que a atual competitividade da indústria brasileira, demonstrada pelo volume de exportação crescente, integra uma nova visão empresarial.
Essa postura é decorrente do esgotamento do modelo desenvolvimentista e a abertura da economia nacional, e aproxima o Brasil de padrões internacionais de mercado.
Intitulado "Inovações, padrões tecnológicos e desempenho das firmas industriais brasileiras", o levantamento considerou dados de 72 mil empresas com mais de dez funcionários, o que corresponde a mais de 95% do valor adicionado na indústria no País. As informações foram obtidas a partir do cruzamento de registros entre órgãos governamentais. Também foram utilizadas informações de indústrias que investem no exterior ou fornecem bens para o governo.
Fonte: Administradores.com
Um comentário:
Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.
Postar um comentário