sábado, 16 de junho de 2007

Congresso discute produção de peixes

De 28 a 31 de agosto será realizado, em Dourados (MS), o 1º Congresso Brasileiro de Produção de Peixes Nativos de Água Doce. Simultaneamente, será realizado o 1º Encontro de Piscicultores de Mato Grosso do Sul. O prazo para enviar trabalhos termina dia 30 de junho, mesma data em que acaba o desconto para as inscrições.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Apicultura e Biologia Aquática - Aquabio, Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca - Seap, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e também pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Duas unidades da Empresa participam ativamente da realização, a Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS) e a Embrapa Pantanal (Corumbá-MS).

O pesquisador Agostinho Carlos Catella, da Embrapa Pantanal, vai fazer uma palestra no dia 28, às 10h40, sobre “Uso plural dos recursos pesqueiros como estratégia para sua conservação”. Segundo ele, o tema é oportuno porque a pesca (produção extrativa) e a piscicultura devem ser encaradas como atividades parceiras e complementares para a produção de pescado e para a conservação dos recursos pesqueiros.

A pesquisadora Emiko Resende, também da Embrapa Pantanal, é a presidente da comissão científica do congresso. A abertura do evento será feita pelo chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Mário Artemio Urchei, às 8h30. Logo depois acontece palestra do ministro Altemir Gregolin, da Seap.

A programação completa e informações complementares estão disponíveis no site www.cpao.embrapa.br/congressopeixe2007.

Fonte: Ana Maio / Embrapa

Nenhum comentário: