quinta-feira, 24 de maio de 2007

Programa oferece bolsas para projetos conjuntos entre universidades brasileiras e argentinas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Secretaria de Políticas Universitárias (SPU) do Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Argentina, abriram, até 30 de junho, as inscrições para o Programa Binacional Centros Associados de Pós-Graduação – Brasil/Argentina (CAPG/BA).

O programa faz parte do acordo de cooperação internacional assinado entre a Capes e a SPU. O objetivo é promover o intercâmbio entre estudantes, professores e pesquisadores dos dois países e estimular a troca de experiências e integração entre as instituições participantes.

Os projetos podem tratar sobre qualquer área, mas é necessário que sejam desenvolvidos em conjunto entre, no mínimo, uma instituição brasileira e uma argentina. É importante, também, que explicitem as características inovadoras que possuem e por que a parceria é vantajosa. Os interessados deverão enviá-los, pelos Correios, segundo especificações do edital, para “Coordenação Geral de Cooperação Internacional – CGCI – Explanada dos Ministérios, Bloco L, anexo 1, sala 205, CEP 70047-900, Brasília – DF”.

Serão avaliados, entre outros pontos, a importância da proposta para a sociedade, os aspectos técnicos e os esforços realizados para a integração curricular. Os aprovados receberão, por ano, uma bolsa para a manutenção dos custos no valor total de R$ 50 mil.

Acesse a íntegra do edital, neste link.

Fonte: Agência CT

Nenhum comentário: