Em parceria com a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa) e com a ABC, o evento tem como objetivo contribuir com o bem-estar dos grupos sociais mais vulneráveis e à maior autonomia energética dos países participantes da iniciativa. O evento é concebido para embaixadores, ministros, autoridades e empresários, além de representantes de organizações estratégicas da sociedade civil de Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe. Durante o evento os representantes dos países devem assinar convênios, acordos e contratos científicos, técnicos e comercias.
A realização do foro tem como objetivo oferecer condições ideais para que autoridades brasileiras e africanas discutam, negociem e criem vínculos político-institucionais, técnico-científicos e comerciais sustentáveis. O que se espera do Foro é uma melhor compreensão dos interesses científicos, técnicos e comerciais, das demandas e ofertas atuais e potenciais de cooperação e dos modos sustentáveis de cooperação entre o Brasil e os países africanos de língua portuguesa em temas estratégicos da agricultura tropical, com ênfase inicial em alimentação e bioenergia.
Os idealizadores do evento pretendem também que o foro possa gerar insumos estratégicos para revisão de antigos e formulação de novos programas de cooperação Brasil-África, além de firmar convênios científicos, acordos técnicos e contratos comerciais entre o Brasil e os países participantes associados a temas da agricultura tropical, com ênfase em alimentação e bioenergia. O projeto ainda está buscando fechar parcerias estratégicas com outras instituições para apoio e patrocínio do evento.
Mais informações pelo fone: (83) 3315 – 4312 ou pelo e-mail: sac@cnpa.embrapa.br.
Fonte: Embrapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário