A proposta é discutir as conseqüências das restrições ambientais sobre o desenvolvimento da aqüicultura na Amazônia, os efeitos da nutrição e dos resíduos das rações na qualidade da água e nos sedimentos do fundo dos viveiros, além de avaliar a eficácia de diferentes práticas de manejo em função dos distintos sistemas de produção utilizados pela criação de peixes.
O evento é organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e pelas Embrapas de Jaguariúna (SP) e Amazônia Ocidental. A iniciativa conta ainda com o apoio de outras duas instituições associadas: a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia (Sect-AM) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam).
Segundo informações do Inpa, as atividades serão voltadas para alunos de graduação e pós-graduação, piscicultores, pesquisadores e professores de instituições de educação e pesquisa, entre outros.
Os interessados em participar podem fazer suas inscrições pelos e-mails alzira@inpa.gov.br ou leem@inpa.gov.br. Informações complementares sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (92) 3643-3191.
Fonte: Gestão C&T
Nenhum comentário:
Postar um comentário