sábado, 14 de abril de 2007

Fundação SOS Mata Atlântica lança fundos para conservação da biodiversidade

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou ontem (13) dois fundos que integram o Programa Costa Atlântica, projeto criado pela entidade para contribuir com a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável dos territórios costeiros e marinhos sob influência do bioma.

O lançamento foi na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O primeiro Fundo Costa Atlântica é voltado à conservação e ao desenvolvimento regional nas zonas Costeira e Marinha sob influência do bioma Mata Atlântica. O segundo é o Fundo Pró-Unidade de Conservação Marinha, estabelecido para garantir a proteção, gestão e sustentabilidade das áreas marinhas.

O Programa Costa Atlântica conta com aporte inicial de R$ 1 milhão pela empresa Copebrás e R$ 1 milhão do Bradesco Capitalização. Paralelamente ao lançamento dos fundos, a Fundação SOS Mata Atlântica, a Associação Cairuçu e o Condomínio Laranjeiras farão a entrega de uma lancha para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para apoio à fiscalização das Unidades de Conservação da região de Paraty (RJ).

Fonte: Agência Brasil / Agência CT

Nenhum comentário: