Criado em 1987 pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido), o ICGEB tem o objetivo de promover a cooperação internacional para o desenvolvimento e a aplicação pacífica da engenharia genética e da biotecnologia, particularmente entre países em desenvolvimento.
O ICGEB tem centros de pesquisa em Trieste, na Itália, e
No Brasil, o ICGEB é coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio da Coordenação de Biotecnologia da Secretaria de Política e Programas de Pesquisas e Desenvolvimento (Seped).
O novo centro, que ficará no campus da Universidade da Cidade do Cabo, tem o objetivo de contribuir para a resolução de alguns dos problemas mais críticos nas áreas de saúde e desenvolvimento agrícola no continente africano.
Os interessados no cargo de diretor têm até o dia 31 de maio para apresentar propostas. Reputação científica internacional, excelência acadêmica e experiência de gestão institucional apropriada são algumas exigências.
O candidato também deve ter habilidade para conduzir interações efetivas com membros de governos, instituições internacionais e a comunidade científica mundial.
Mais informações: www.icgeb.org/vacancies.htm.
Fonte: Agência FAPESP
Nenhum comentário:
Postar um comentário