Os candidatos não precisam falar russo, mas entre os requisitos é preciso ter formação secundária completa equivalente à da Rússia e notas em disciplinas básicas não menores do que 80% do máximo. O programa oferece o que os russos titulam de "Faculdade Preparatória" quando, por um período de seis meses, o aluno estuda o idioma local e depois cursa as matérias do curso escolhido.
A bolsa oferecida pelo governo russo garante aos alunos condições de estadia. As passagens, no entanto, não serão pagas pelo governo russo, ficando por conta dos estudantes. O candidato também deve dispor da quantia mensal mínima de US$ 500 dólares para o sustento durante o curso.
A bolsa cobre o período referente ao curso completo de graduação ou pós-graduação, que varia de acordo com o curso escolhido. A cidade e o estabelecimento de ensino serão determinados pelo governo daquele país.
Para obter mais informações, segue aqui ou entre em contato com o adido cultural da Embaixada da Rússia, Alexandre Baulin, pelos telefones (61) 3223-3094 e 3223-4094.
Fonte: Gestão C&T
Nenhum comentário:
Postar um comentário